terça-feira, 12 de março de 2019

A água do Rio São Francisco começa a abastecer a população de São Bento do Una, Agreste pernambucano.




Ainda em fase de testes, os bairros Rua Nova, Menino Jesus de Praga, Balança e Agra foram os primeiros beneficiados. A expectativa é de que o primeiro ciclo de abastecimento seja concluído até o próximo dia 19.
A iniciativa faz parte do projeto hídrico do Governo do Estado para ampliar a oferta de água em cidades do Agreste, onde há maior carência de recursos hídricos.
São Bento do Una passa a fazer parte do grupo de cidades que estão sendo abastecidas com água do Rio São Francisco por meio da integração das Adutoras do Agreste/Moxotó.
Foram investidos 85 milhões de reais na construção da Adutora do Moxotó que capta água do Rio São Francisco direto da Barragem de Rio da Barra, em Sertânia, e se une à Adutora do Agreste, em Arcoverde. Ao todo, 400 mil pessoas de dez municípios serão beneficiadas.
Fonte: Rádio Liberdade

Sanharó passa a receber água da Transposição do Rio São Francisco



A água do Rio São Francisco por meio da integração das Adutoras do Agreste/Moxotó chega a mais um município pernambucano. O processo teve início no sábado, 9 de março de 2019, e ainda está em fase de testes, Desta vez, a cidade beneficiada é Sanharó, no Agreste, que passou a receber água da Transposição do Rio São Francisco, em fase de testes. Agora, já são quatro municípios atendidos pelo sistema: Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim e Sanharó.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a água está chegando em Sanharó de forma gradativa e a expectativa é que o primeiro ciclo de abastecimento, atendendo todos os bairros da cidade, seja concluído em dez dias.

O município estava enfrentando um rodízio com água apenas uma vez por mês, pois dependia do Sistema Bitury, cuja barragem entrou em colapso há quatro meses.



Fonte: Rádio Liberdade

Jovem de 22 anos é morto a tiros e pedradas na zona rural, em Agrestina



Um jovem de 22 anos foi morto a tiros e a pedradas na manhã desta terça-feira, 12 de março de 2019, em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado no Sítio Pé da Ladeira, na zona rural do município. 

Ainda segundo a polícia, a vítima identificada como Bruno Henrique Soares de Mendonça, de 22 anos, já tinha passagem pelo sistema prisional. Segundo o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, Bruno foi morto a tiros e a pedradas. Ele possuía uma motocicleta Honda XRE-300, que acabou não sendo encontrada pela polícia. A suspeita é de que o jovem tenha sido vítima de latrocínio (assalto seguido de morte).

O corpo dele foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte: G1 Caruaru; blog Caruaru em Pauta









A motivação e autoria do crime são desconhecidas, até o momento desta publicação.







segunda-feira, 11 de março de 2019

Homem é preso após estuprar idosa de 67 anos na zona rural, em Lajedo


Um estuprador foi preso em flagrante, por volta das 22h00, do sábado 08 de março de 2019, na zona rural da cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, do Delegado de Plantão Drº Erick Costa, a vítima de iniciais, M. C. J. S, de 67 anos, de idade, procurou o Platão da 138ª (centésima trigésima oitava) Delegacia de Lajedo, informando que teria sido vítima de estupro. A idosa informou aos policiais, que estava em uma residência no Sítio Cantinho, na zona rural do município. Na companhia de alguns amigos, quando ela resolveu ir para sua residência. Um indivíduo que estava entre os amigos, identificado como sendo Givanilson da Silva Santos, de 21 anos, pediu para acompanhá-la.

Segundo a vítima, quando eles chegaram em um local ermo. Givanilson sem consentimento da vítima, manteve relações sexuais, ainda de acordo com as informações, o estuprador lhe agrediu com socos, e tapas no rosto onde foi constatado os hematomas pelos policiais.


De posse das informações, os policias civis com apoio da polícia militar, empreenderam buscas no intuito de localizar o estuprador. Durante as buscas os policiais, obtiveram êxito. localizado o estuprador em sua residência, no mesmo Sítio onde ocorreu o crime de abuso sexual. 

De imediato, o estuprador recebeu voz de prisão, sendo o mesmo conduzido ao Platão de Lajedo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. 

A vítima foi conduzida para realizar, exames sexológico no (IML), posteriormente foi encaminhada para cuidados médicos. 

O estuprador, deverá ser apresentado em uma audiência de custódia.

Fonte: Agreste em Alerta

Mulher de 39 anos é presa ao transportar 80 pedras de crack em um carro, em Lajedo



Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (11), na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com o Delegado Paulo Bicalho, a prisão foi realizada em mais uma operação da Delegacia de Lajedo e 11ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Com apoio da 8ª DENARC, foi descoberto que estava prestes a ocorrer uma entrega de drogas em Lajedo, as equipes policiais foram para as margens da PE-180 e BR-423, deram inicio as abordagens aos veículos até que abordaram o que estava Josefa Cordeiro da Silva, de 39 anos, que reside no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, com quem foram encontradas 80 pedras de crack, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

O Delegado Paulo Bicalho fez questão de destacar que só foi possível a realização da prisão devido o empenho das equipes policiais, a traficante foi levada para delegacia, autuada em flagrante e será encaminhada para audiência de custódia.


Fonte: Agreste Violento


quinta-feira, 7 de março de 2019

Terceiro Encontro Carnavalescos dos Músicos em Lajedo

Evento é gratuito e chega à 3ª edição

O Encontro Carnavalescos de Músicos surgiu no ano de 2017, a partir da ideia do músico Fábio Dornelas em resgatar a tradição do carnaval, que falou com Murilo Dornelas, os dois tem uma estrutura de palco e som e concordaram em realizar um grande encontro dos músicos e diversos artistas. Pelo terceiro ano os músicos se apresentaram na Praça Cecília Vilaça, durante os dias 3, 4 e 5 de março de 2019. no Bairro do Socorro em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A festa, que é gratuita, reúne profissionais da música, representando os múltiplos gêneros musicais que compõem o carnaval e foliões para confraternizar com muita diversão para todos.


Terça-feira, 5 de março de 2019










terça-feira, 5 de março de 2019

Criança de 3 anos pega arma do pai e atira no irmão de 5 anos

(LESÃO CORPORAL LEVE CULPOSA)

Uma criança de 5 anos foi vítima de disparo acidental, de espingarda de pressão no peito nesta segunda-feira, 4 de março de 2019, na zona rural, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Segundo relato do pai da criança de 42 anos, por alguns segundos, deixou a espingarda em cima da mesa, foi na cozinha e a outra filha de 3 anos pegou a arma e puxou o gatilho, vindo a atingir o peito do irmão. De acordo com informações da Policia Militar, a criança foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde e os Médicos tiraram o projétil e a criança passa bem. A ocorrência foi conduzida a Delegacia de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis. Os envolvidos foram ouvidos e liberados, mas a espingarda de pressão da marca CBC 14.5 foi apreendida.


Lesão corporal

Lesão corporal é resultado de atentado bem sucedido à integridade corporal ou a saúde do ser humano, excluído o próprio autor da lesão. O crime pode ser praticado por ação ou omissão.[1]

Bloco Me Leva resgata carnaval de rua em Lajedo

Bloco Me Leva resgatou a alegria dos antigos carnavais na tarde deste domingo, 3 de março de 2019, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A animação foi grande e reuniu famílias inteiras, que elogiaram a programação.

O "Bloco Me Leva", que veio com o Tema: Resgate do carnaval de rua em Lajedo (2019) Veio Pra Ficar. O último carnaval de rua na cidade ocorreu na década de 90 e com objetivos de resgatar a história da cultura carnavalesca, José Ferreira Sales Neto, conhecido como SALES, criou o bloco para este ano. A concentração dos foliões foi na Rua Pacheco de Medeiros, no bairro do Socorro, próximo a Igreja, as 16h. A participação dos foliões foi gratuita. Qualquer pessoa podê participar e não houve cordão de isolamento. O desfile passou pelas Ruas e Avenidas da cidade. Ao final do percurso, os foliões se reunirão na Praça de Eventos na Avenida 19 de Maio, no centro da cidade.







































Santa Cruz vence Voltaço e respira na Série C

  Nesta segunda-feira (30), Santa Cruz e Volta Redonda foram responsáveis pelo encerramento da 14ª rodada da Série C. Os donos da casa foram...