Na quinta-feira 22 de fevereiro de 2018, por volta das 20h00, uma Equipe do BEPI, recebeu informações a respeito de dois indivíduos em uma moto, que estavam praticando assaltos na cidade de Lajedo/PE.
Ao realizar buscas na localidade, na altura do Posto de combustíveis Santa Quitéria, foi informado por um frentista, que um cidadão tinha acabado de ser assaltado, onde a equipe seguiu na direção informada, chegando a fazer contato visual com os elementos, que estavam em uma moto CG 125 vermelha, placa KME-0635. De imediato foram acionados os sistema sonoro e luminoso da viatura, e dada voz de parada aos elementos, empreenderam fuga, sendo acompanhados pela equipe, chegando a perder o controle da moto e vindo a cair próximo a um matagal, onde entraram e chegaram a realizar disparos de arma de fogo contra o efetivo, que prontamente revidou a injusta agressão. Um dos elementos, identificado por Paulo Henrique da Silva, foi capturado pelo efetivo e encontrado com ele uma arma de fogo modelo espingarda cal. 28 de fabricação artesanal, como também um cartucho deflagrado do mesmo calibre, e o celular da vítima do assalto.
Já o outro elemento, que possivelmente foi o que realizou os disparos contra o efetivo, conseguiu se evadir pelo matagal e não foi encontrado. A equipe foi informada por populares que a vítima do assalto estava sendo atendida no hospital público da cidade, pois havia levado uma coronhada na cabeça durante a investida dos imputados.
O efetivo se deslocou ao hospital citado e encontrou a vítima, que confirmou a veracidade das informações fornecidas pelas testemunhas. Imputado, vítima, e testemunha, assim como todo material apreendido, foram encaminhados à delegacia de plantão de Garanhuns, afim de que fossem tomadas as providências cabíveis pela autoridade policial.
Fonte Agreste em Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário