Os bancários de Pernambuco vão aderir ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, marcado para a próxima segunda-feira (19). A decisão da categoria foi deliberada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (15), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.
Além da participação em um ato público, às 15h, no Parque Treze de Maio, convocado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), os bancários irão paralisar as atividades das agências localizadas no Recife Antigo e na avenida Conde da Boa Vista até o meio-dia.
As mobilizações estão programadas para acontecer em todo o País com o objetivo de impedir a reforma da Previdência, que prevê aumento da idade mínima de concessão da aposentadoria para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos para os homens.
“É fundamental a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras. É o momento de dizermos não a essa reforma da Previdência e reafirmarmos o compromisso com o nosso País e com os nossos direitos. No dia 19, vamos aproveitar para realizar reuniões nas agências e debater os prejuízos da reforma para a nossa categoria e pactuarmos nosso calendário de lutas”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.
Para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, a base aliada do governo ilegítimo de Michel Temer precisa garantir 308 votos. A previsão é que a proposta seja votada até o dia 21 de fevereiro, na Câmara dos Deputados.
Fonte: SEEC-PE, www.bancariospe.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário