sábado, 10 de fevereiro de 2018

MC Loma, aos 15 anos, sai da periferia de Recife e explode no Carnaval 2018

Um dos maiores sucessos do Brasil do começo de 2018 já vem cheio de carimbos: Felipe Neto, Anitta e Wesley Safadão estão entre seus apoiadores. Com isso, “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, de Recife, vai saltando de milhão em milhão em número de visualizações no YouTube e plays no Spotify.

MC Loma, cantora de 15 anos de nome completo Paloma Roberta Silva Santos, lançou nesta sexta-feira (9) uma nova versão do clipe de “Envolvimento”.

O novo vídeo da cantora de Joboatão dos Guararapes (PE) é uma versão “ostentação” da gravação original, agora em uma mansão.


Kondzilla líder



O canal Kondzilla é o maior do Brasil no YouTube em número de assinantes. Ele chegou a 26,8 milhões de seguidores, contra 26,7 do antigo líder, o comediante Whindersson Nunes.


Com clipes de funk, o diretor Kondzilla já era líder em número de visualizações de vídeo, com mais de 13 bilhões de cliques. No ranking mundial, ele já está na 14ª posição.

Lançada no YouTube em 20 de janeiro, a faixa de brega-funk chegou ao primeiro lugar da lista “As 50 virais do Mundo”, do Spotify, que agrega músicas de forte crescimento no serviço de streaming e inclui artistas de todo o mundo. MC Loma, assim, ultrapassou artistas americanos como Justin Timberlake, Drake e Kendrick Lamar. No domingo (4), MC Loma, de 15 anos, subiu ao palco para dançar com Anitta durante o Olinda Beer, uma festa pré-carnaval, ao lado das irmãs Gêmeas Lacração, Mirella e Mariely. Atualmente, o trio está em São Paulo para regravar o clipe de “Envolvimento” com a produtora de funk paulistana Kondzilla, principal referência do gênero na cidade. O clipe de “Envolvimento” traz referências e expressões características de Recife. Na abertura do vídeo, ela solta um “visse?”, que tem o sentido de “viu?”, “entendeu?”. Quando Loma fala em “escama só de peixe” ela dá um recado para os meninos “escamosos”, ou seja, malandros e não confiáveis. “E ae DG!” é uma referência ao DJ DG, de Recife, que produziu alguns hits do brega-funk (mas não a faixa de MC Loma, cujo produtor é desconhecido). A música de MC Loma, cotada para ser um dos hits do Carnaval de 2018, deve ajudar ainda mais a projetar nacionalmente o brega-funk, gênero surgido em Recife e que começa a chegar a outras regiões do país. O que é o brega-funk


O brega-funk nasceu entre 2010 e 2011 e representa a junção do funk com a música brega, que vem se desenvolvendo há décadas na capital pernambucana. Inicialmente, o termo brega era usado para a música romântica de artistas como Reginaldo Rossi, mas da década de 1990 em diante, algumas músicas passaram a contar com sintetizadores e batidas eletrônicas.



O primeiro vídeo, caseiro, fez com que a música se tornasse um dos maiores hits do carnaval deste ano. O clipe foi lançado em 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz vence Voltaço e respira na Série C

  Nesta segunda-feira (30), Santa Cruz e Volta Redonda foram responsáveis pelo encerramento da 14ª rodada da Série C. Os donos da casa foram...