Na manhã desta quarta-feira (26) a polícia conseguiu frustrar a ação de uma quadrilha que tentou assaltar o avião de transportes de valores no aeroporto da cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco.
Os criminosos tentavam roubar a aeronave quando foram surpreendidos pelos policiais. Houve troca de tiros e seis integrantes da quadrilha morreram. O grupo estava em um veículo modelo Toyota Hilux, que ficou com várias marcas de tiros.
Segundo a Polícia Militar, após cerca de 3 anos de investigação, na manhã de hoje (26), em operação conjunta, coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE, conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro-PE, a célula da quadrilha hoje desarticulada praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa onde dois policias militares foram executados, a agencia do banco do Brasil em Jacobina-BA, ao carro forte atrás do HGU em Petrolina, há cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.
A operação também apreendeu seis fuzis AK 47 além de uma metralhadora calibre .50, diligencias continuam no intuito de por fim em uma das quadrilhas mais organizadas da divisa BA.
Segundo informações, entre os mortos está o sargento demitido da Polícia Militar da Bahia, Galdioso Moura da Silva, 47 anos. Ele havia sido preso em 2016 por participação na explosão do cofre do Banco do Brasil de Jacobina-BA
O objetivo era desarticular a quadrilha, que seria responsável por crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, (onde dois policias militares foram executados). Eles também atuaram na investida que teve como alvo a agência do Banco do Brasil em Jacobina-BA, ao carro forte atrás do Hospital Geral e Urgências em Petrolina, e ao ataque a quatro carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.
O grupo estava sendo investigado há três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário