Após o acidente, as pessoas correram para o local e gritaram com os funcionários da ferrovia por não terem tomado precauções. O local do acidente é quase 465 quilômetros ao norte de Nova Delhi.
Cinquenta corpos já haviam sido encontrados e pelo menos 50 feridos foram internados em um hospital administrado pelo governo, disse o juiz Rajesh Sharma, segundo a agência de notícias Press Trust of India. Quando a efígie foi acesa e os fogos de artifício começaram na função religiosa, uma parte da multidão começou a recuar em direção a trilhos de trem enquanto assistia ao evento.
O trem não conseguiu parar após o acidente nos arredores de Amritsar, uma cidade no estado de Punjab, disse o político Pratap Singh Bajwa.
Amrinder Singh, o principal funcionário eleito do estado, disse a repórteres que ele tinha relatos de 50 a 60 pessoas mortas. Trinta corpos foram removidos do local até a noite de sexta-feira.
O comissário de polícia S. S. Srivastava disse que a polícia descobriu 58 corpos até agora.
Dois trens chegaram da direção oposta em faixas separadas ao mesmo tempo, dando poucas oportunidades para as pessoas fugirem, segundo a agência de notícias Press Trust of India. No entanto, as vítimas foram causadas por um dos trens, disseram autoridades. Não houve declaração do Ministério da Ferrovia sobre o acidente.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar extremamente triste com o acidente de trem. "Pediram às autoridades para fornecer assistência imediata que é necessária", Modi twittou.
Uma testemunha disse que o trem nem soou seu apito enquanto passava pelo local, onde centenas assistiam à queima de uma efígie do demônio Ravana durante o festival hindu de Dussehra.
"Por que as autoridades permitiram a exibição de fogos de artifício tão perto da ferrovia?", Ele perguntou. Ele disse ao canal de televisão da República que ele perdeu dois irmãos.
Outra testemunha disse que as vítimas não perceberam que um trem estava chegando porque os fogos de artifício eram muito altos.
Navjot Kaur Siddhu, um político local do Partido do Congresso que era o principal convidado da função religiosa, disse que as comemorações acontecem na área todos os anos e as autoridades ferroviárias são alertadas para dirigir os trens em baixa velocidade.
Um grande número de pessoas vive na área com casas dos dois lados da ferrovia, disse ela.
Shatrughan Das, um operário de 35 anos ferido, disse que estava sentado perto da ferrovia, observando os fogos de artifício. "Eu não vi o trem chegando. Fiquei inconsciente. Vi a polícia me levando para um hospital enquanto recuperava a consciência."
"Estou sentindo uma forte dor de cabeça e dor nas minhas costas e pernas", disse Das em seu leito de hospital. "Mas eu não tenho ferimentos graves."
Embora os acidentes sejam relativamente comuns na extensa rede ferroviária da Índia, o de sexta-feira foi um dos mais mortíferos dos últimos anos. Em 2016, 146 pessoas morreram quando um trem caiu de trilhos de trem no leste da Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário